fevereiro 10, 2018 9:12 am

Corpo de Bombeiros reforça a atuação no Carnaval




O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) se preparou para a maior operação da história do Carnaval em Minas Gerais. São cerca de 4 mil homens aptos a oferecer mais segurança e agilidade nos atendimentos à população, sobretudo, nas localidades onde as ocorrências são frequentes.
 
Prevenir acidentes e tornar o atendimento mais rápido a partir do lançamento de equipes nos pontos sensíveis do estado são algumas das ações dos Bombeiros nesse período.  A atuação do CBMMG compreende as atividades de socorro e salvamento necessárias à proteção nas festividades do feriado, potencializando ações preventivas junto às rodovias, balneários e locais de recepção de público.
 
Em Manhuaçu, Militares do 2º Pelotão do Corpo de estão mobilizados a partir desta Sexta-Feira, para ações de prevenções voltadas para o carnaval deste ano.
 
A unidade de Manhuaçu é responsável por 26 municípios e na sua maioria com eventos voltados para o carnaval, será montado um ponto base em Realeza, no entroncamento das BRs 262 e 116, para um deslocamento mais rápido no caso de eventualidade.
 
Ainda haverá oito militares empenhados no Parque Nacional do Caparaó, Cachoeira das Andorinhas e em cachoeiras da cidade de Alto Caparaó/MG.
 
Assessoria de Imprensa do Corpo de Bombeiros Militar