janeiro 30, 2018 7:46 am

Tentativas de golpe são registradas em concessionárias de Manhuaçu




Pelo menos 4 pessoas foram vítimas de um homem que tentou aplicar golpes na compra de veículos e tratores em Manhuaçu. Na primeira ação ele se apresentou como filho de um promotor e que sua família havia morrido em um acidente automobilístico e que havia deixado uma grande herança, além de uma Range Rover. Nesse caso, o golpista manifestou interesse em comprar uma S10 no valor de 185.000,00.
 
Por vezes, o vendedor procurou o golpista nas imediações de Matipó e Manhuaçu para concretizar a compra. Em outra ocasião, o rapaz também buscou uma concessionária de venda de tratores e disse que queria adquirir máquinas para sua fazenda em Pedra Bonita. Foi feita propostas de venda no valor de 766.500,00. Ele também se apresentava como médico em Juiz de Fora, mas quando exigia documentos, o golpista desconversava.
O rapaz também procurou outra vítima a fim de comprar uma Hilux no valor de 192.000,00, mas quando a ele foi exigido documentação arrumou um jeito de não apresentar.
 
Por meio da mensagem WhatsApp, o golpista sempre dizia que teria de fazer o teste drive do carro em sua fazenda.
Nesta segunda-feira, 29/01, foi marcada uma visita do golpista a uma concessionária no Bairro Bom Jardim, em Manhuaçu, acompanhado de um outro indivíduo, que disse ter sido procurado, para trabalhar na fazenda com salário de 2 mil e ainda pagaria a faculdade do seu filho.
 
A polícia foi chamada e conseguiu prender o suspeito e o seu comparsa. Ele disse que pegava fotos na internet com intuito de ludibriar as pessoas para que acreditassem que ele seria outra pessoa. Quanto as tentativas de compras, ele prometia que as efetuaria à vista. Foi agendado um termo circunstanciado de ocorrência para o comparecimento do autor na quinta-feira, 01, junto à justiça.
 
Tribuna do Leste