janeiro 16, 2018 7:44 am

Prefeitura adquire cinco novos veículos e implanta posto volante do Bolsa Família




A Prefeitura de Manhuaçu adquiriu cinco novos veículos para atendimento nas Secretarias de Saúde e de Trabalho e Desenvolvimento Social. Outra inovação, a partir de agora, é a implantação do posto volante do Bolsa Família/ Cadastro Único. Para que estes esforços se consolidassem, a Prefeita Cici Magalhães se empenhou junto aos Governos Federal e Estadual logo no começo do mandato. 
 
Para a Secretaria M. de Saúde, foram adquiridos dois veículos GM Spin. Quanto à Secretaria M. de Trabalho e Desenvolvimento Social, foram adquiridas van, camionete e automóvel GM Spin (setes lugares). Além do atendimento volante, os novos veículos possibilitarão melhores condições de atendimento às famílias em condição de vulnerabilidade social, na cidade e comunidades rurais, em outros projetos sociais. 
 
Posto volante
 
De acordo com a Secretária Giuzaina, a partir de agora, os trabalhos relacionados à atualização e revisão do Bolsa Família/ Cadastro Únicoserão dinamizados com a implantação do posto volante. 
 
Avané adaptada com equipamentos necessários para que as equipesvisitem as famílias nas comunidades rurais e atualizem as informações. Também será possível acompanhar projetos que são condicionantes do Programa Bolsa Família – relacionados à agenda de Saúde das famílias, frequência escolar e as visitas domiciliares da equipe técnica do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social)-, entre outras atividades. 
 
Para os usuários, outro benefício deste atendimento volante é a economia gerada por não ser preciso o descolamento até a cidade para estes procedimentos.
 
Mais eficiência no atendimento
 
Outro veículo adquirido, a camionete Fiat Strada será utilizada para entrega de alimentos nos projetos sociais ede cestas básicas, além de atender com mais eficiência as famílias que necessitam dos alimentos provenientes do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) – ação do Governo Federal para enfrentamento da fome e da pobreza, além do fortalecimento da agricultura familiar.
 
A GM Spin – veículo com sete lugares – possibilitará melhor execução e a ampliação de projetos vinculados ao CRAS, como o PAIF (Programa de Atendimento Integral à Família) e o SCFC (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos). A Secretaria busca reforçar o atendimento prestado nas comunidades rurais. 
 
Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu