dezembro 20, 2017 9:44 am

Menores infratores apreendidos pela PM são internados em Centro Socioeducativo




Nesta terça, 19/12, dois adolescentes de 15 e 16 anos, envolvidos em homicídio, furtos de veículos e outros atos infracionais análogos aos crimes foram internados por determinação judicial. 
 
A Polícia Militar apreendeu os dois menores e os conduziu ao Centro Socioeducativo da cidade de Belo Horizonte. A internação dos adolescentes, autores de atos infracionais violentos e furtos de veículos que estão incomodando a sociedade, é resultado da soma de esforços entre Polícia Militar, Ministério Público Estadual e Poder Judiciário.
 
A apreensão dos infratores foi realizada pela Polícia Militar nessa data.  Os dois menores já cometeram atos infracionais nas cidades de Manhuaçu, Reduto, Durandé, São José do Mantimento e São João do Manhuaçu. 
 
O comandante do 11º Batalhão, Tenente-coronel PM Sérvio Túlio, considerou a internação dos menores infratores como algo extremamente positivo. “A internação dos menores infratores é uma medida prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente para os adolescentes envolvidos com atos infracionais violentos. Com essa medida os menores sentirão responsabilizados pelas suas atitudes, além de servir de exemplo para os demais adolescentes envolvidos em atos delituosos e que saberão das consequências quando do cometimento de atos infracionais. Além disso, é uma resposta do Ministério Público e do Poder Judiciário à sociedade que está cansada de sofrer com a impunidade ”, finalizou o comandante.
 
Manhuacu.com/com informações da PM