fevereiro 15, 2017 7:33 am

Dois manhuaçuenses no comando do batalhão de Muriaé




Na manhã desta sexta-feira, 10/02, aconteceu a solenidade de passagem de comando do 47º Batalhão de Polícia Militar, do Tenente Coronel Ranieri Márcio da Cruz para o Tenente Coronel Joedson Flaviano Gomes, que nasceu e atuou em Manhuaçu.
 
A cerimônia teve a presença de autoridades da área de Segurança Pública, bem como de representantes do Ministério Público e dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo de Muriaé e cidades da região.
 
O tenente coronel Raniere Márcio da Cruz, que ocupava o posto de comandante do 47º BPM desde março de 2016, passou o comando para o tenente coronel Joedson Flaviano Gomes diante do comandante da 4ª Região da PMMG, de Juiz de Fora, coronel Alexandre Nocelli.
 
O novo comandante tem 47 anos, é natural da cidade de Manhuaçu, e terá com subcomandante o oficial, major Vitor, que também já está em Muriaé. Tenente coronel Joedson morou por muitos anos em Tombos e foi prestigiado pela prefeita tombense, Luciene Teixeira, a “Russa”, de quem foi colega dos tempos de escola.
 
O Tenente Coronel Joedson assume o comando do 47º BPM pretendendo unir forças e somar esforços com os demais órgãos de segurança pública, com o Judiciário, Executivo e Legislativo. “É com grande satisfação que assumo o comando da unidade. O desafio é grande, a tropa é altiva, produtiva e envolvida com o propósito da PM. Vou dividir o comando do 47º BPM com todos os militares, as responsabilidades e decisões serão minhas, mas a várias mãos, inclusive envolvendo os prefeitos dos municípios da região que estão sob responsabilidade da unidade”, afirmou.
 
Biografia
 
Natural de Manhuaçu, Joedson tem 47 anos e é filho de José Gomes e Diana Maria Tavares Gomes. Casado com Eloiza da Silva Monteiro Gomes,possui três filhos (Dianna, Gabriel e João Vitor).
 
Ingressou na PMMG através de concurso público para o Curso de Formação de Oficiais (CFO), o qual cursou de 1990 à 1993. Joedson chegou ao posto de 2º Tenente PM em 1994 e foi a 1º Tenente em 1995. Em 1999, foi promovido a Capitão e em 2012 a Major. Já em 2016, chegou a atual posto, de Tenente Coronel.
 
Após a formação no CFO, passou pelo 26º BPM (Itabira), 12ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito (Ipatinga), 11º BPM (Manhuaçu), Diretoria de Saúde da PMMG, foi Sub-Comandante da 126ª Cia PM/5º BPM (BH), Comandante da 10ª Cia Esp PM/5ª BPM (BH) e Diretoria de Recursos Humanos (DRH). Antes de vir para o 47º BPM, Joedson estava na Sub-Chefia Centro de Gestão de Documental (CGDoc).
 
Subcomando
 
Quem também as funções neste mês em Muriaé é o Major Jeferson Vitor, que está no subcomando do 47º Batalhão de Polícia Militar.
 
Ele atuou durante vários anos como Assessor de Comunicação e depois como subcomandante do 11º Batalhão de Polícia Militar. No último ano, foi comandante do 45º Batalhão de Polícia Militar, em Paracatu, quando foi transferido para Muriaé.
 
Rádio Muriaé/Guia Muriaé
 
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 99906-5656