fevereiro 14, 2017 8:55 am

Briga motivada por dívida quase termina em morte no distrito de Vilanova




Uma confusão na tarde desta sexta-feira, 11/02, quase terminou em homicídio na Rua Aloisio Bicalho de Morais, distrito de Vilanova. Um homem armado com um enxadão nas mãos, descontrolado após agredir seu desafeto, passou a colocar em risco a integridade física de todos que ali passavam.
 
O rapaz de 27 anos, já havia provocado ferimentos em em uma pessoa e começou a ameaçar também os transeuntes que passavam no local. Segundo populares a vítima tratava-se de um jovem de 21 anos, ele foi socorrido por familiares à UPA – Unidade de Pronto Atendimento em Manhuaçu, devido aos graves ferimentos em ambas as mãos.
 
A Polícia Militar foi acionada por populares e no local dos fatos confirmaram a veracidade das informações quando depararam com o autor portando um enxadão nas mãos, ele estava totalmente descontrolado, e ao perceber que duas equipes da Polícia Militar havia chegado no local, o mesmo passou a gesticular demonstrando muita agressividade, desferindo golpes contra o portão da residência da vítima.
 
Diante de tamanha agressividade a Polícia Militar cercou o autor e após fazer o primeiro contato, os policiais determinaram que ele dispençasse o enxadão no solo, ordem prontamente acatada pelo autor. Ocasião em que a PM lhe deu voz de prisão pelos crimes de lesão corporal e dano qualificado. O enxadão também foi apreendido pela PM.
 
O autor foi submetido a uma busca pessoal e mais nada de ilícito foi encontrado em seu poder. Ele alegou que ficou irritado porque há dias vem cobrando a quantia de R$ 50,00 dinehiro que emprestou para a vítima e por este motivo ele se apossou-se do enxadão e investiu contra a integridade de seu desafeto.
 
Motivação
 
A vítima relatou aos Policiais Militares que ao chegar em sua residência encontrou todos os seus pertences revirados e quebrados, momento que foi surpreendido pelo autor, que de posse do enxadão desferiu vários golpes contra ele, que para se desvencilhar do autor teve de quebrar os vidros de uma janela e saltar do segundo andar da residência, que ainda assim o autor teria o perseguido por uma longa distância com intuito de matá-lo. Negando dever qualquer quantia ao autor, que acredita que o mesmo agiu sobe efeito de drogas.
 
Na residência da vítima, além dos móveis e objetos pessoais quebrados e ou danificados a Polícia Militar localizou um simulacro de arma de fogo modelo revólver calibre 38, possivelmente quebrado pelo autor, o simulacro também foi apreendido.
 
O autor foi preso e conduzido para a 29ª DRSP em Manhuaçu, juntamente com os materiais apreendidos onde foi autuado em flagrante pelos crimes de Lesão Corporal e Dano Qualificado.
 
Portal Vilanova
 
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 99906-5656