janeiro 31, 2017 7:09 am

Homem rouba celular no Centro de Matipó e acaba preso




Uma jovem de 20 anos compareceu ao Pelotão da Polícia Militar em Matipó, e relatou que havia sido vítima de roubo. O fato aconteceu no sábado, 28/01, por volta das 23h55, no Centro de Matipó.
 
Segundo ela, estava na companhia de uma amiga, quando foi abordada por um indivíduo de cor negra, forte, o qual lhe perguntou as horas e em seguida o indivíduo pegou o telefone celular que estava na mão dela e que ela tentou segurar o telefone para o autor não pegá-lo, que ela segurou o autor pela camisa, vindo a camisa a rasgar, e que o autor pegou uma faca que estava na cintura dele e ameaçou a vítima dizendo que se ela não lhe soltasse e entregasse o telefone celular ele iria furá-la com a faca. Diante da grave ameaça, a vítima soltou o autor e lhe entregou o telefone celular, e o autor fugiu.
 
Enquanto uma viatura estava realizando o rastreamento para tentar localizar o autor, o Sargento Wanderson em conversa com a vítima no interior do Pelotão, lembrou de uma ocorrência de um roubo registrada no dia 21/02/2015, e recordou que o indivíduo (autor do roubo ocorrido no dia 21/02/2015), atualmente está em liberdade e possui as características semelhantes ao autor do roubo ocorrido nessa data.
 
Diante dos fatos, uma viatura compareceu até a residência do indivíduo, o qual entrou em contradição sobre onde ele estava nessa noite. A vítima e a amiga reconheceram através de foto e posteriormente reconheceu no interior do Pelotão o indivíduo, como sendo o autor do roubo.
 
A esposa do autor franqueou a entrada dos militares na residência, sendo localizada uma capa de telefone celular em cima da geladeira, a qual a vítima reconheceu como sendo a capa que estava no telefone celular dela que foi roubado. Ao ser questionada, a esposa ainda disse que o marido teria saído de casa portando uma faca e retornou de posse da faca, a qual foi apreendida. 
 
A vítima reconheceu essa faca como sendo a faca usada por ele na prática de roubo.
 
Ainda foi apreendida na residência do autor, a camisa e a calça que ele estava usando no momento da prática do roubo, sendo que a camisa está rasgada, o que corrobora com a afirmação da vítima de que na hora do roubo ela tentou segurar o autor pela camisa, vindo a rasgar a camisa dele. A vítima reconheceu a camisa e a calça apreendida como as peças de roupas que ele estava usando no momento do roubo.
 
O autor negou ter praticado o roubo, dizendo que ele ''achou'' a capa de telefone celular que foi localizada na residência dele, porém, a vítima e a testemunha reconheceram o autor, bem como as roupas que ele estava usando e a capa do telefone celular da vítima que foi encontrada na residência.
 
O autor foi conduzido até delegacia de plantão juntamente com materiais apreendidos e as testemunhas para demais providências.
 
Manhuacu.com/com informações da PM
 
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 99906-5656