janeiro 26, 2017 8:22 am

Acusado de furto em residência é preso em Mutum e PM recupera material




O assalto a uma residência culminou na prisão em flagrante do autor em Mutum, na terça-feira, 24/01. A ação ocorreu por volta das 11h00, no Bairro Cantinho do Céu. Dois relógios, um cordão, dois pen drives e R$ 97,00 foram roubados e posteriormente, recuperados pela polícia.
 
A vítima de 27 anos informou que ao chegar em casa percebeu que a janela do quarto estava arrombada e que o dinheiro e os demais objetos haviam sido furtados. Uma testemunha afirmou que quando chegava em casa para almoçar, encontrou com o autor do roubo próximo a residência da vítima, sendo que este carregava uma sacola com vários objetos.
 
A guarnição da Polícia Militar foi acionada e em rastreamento chegou à casa do autor do roubo. João Paulo Alves, 19 anos, foi questionado quanto a sua participação na ação. Ele negou, contudo, após muito diálogo o jovem acabou confessando a autoria.
 
Além disso, João Paulo também disse que havia gastado o dinheiro roubado, mas que um dos relógios estava dentro de sua casa escondido no quarto da irmã. O objeto foi encontrado pelos policiais no bolso de uma calça junto ao dinheiro, o cordão e os pen drives.
 
Quanto ao segundo relógio, o autor informou que o deu para um homem chamado “Derik” em troca de drogas. Segundo João Paulo, a droga foi utilizada pelos dois.
 
O autor alega que furtou os objetos com o propósito de trocá-los em droga já que não tinha dinheiro para comprar.
 
A equipe da PM composta pelo sargento Cláudio e cabo Marcone realizou vistoria na casa de Derik, acusado de fornecer a droga para João Paulo. Durante a operação, ele informou à PM que estava em sua residência na companhia de sua companheira quando o autor João Paulo chegou. João Paulo foi chamado para fazer o consumo de maconha e em seguida, Derik pediu o relógio como forma de pagamento a droga que iriam usar.
 
O autor do roubo foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia para providências.
 
Portal Tribuna do Leste
 
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 99906-5656